Em 2000, o Padre Júnior, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro, convidou Angélica Calheiros para formar um grupo de Coco de Roda para as Festividades Juninas. No dia 5 de maio deste mesmo ano, surgia o Coco de Roda Reviver Alagoano, tendo como integrantes os coroinhas da igreja.
O grupo vem participando de vários concursos e acumulando títulos. Foi cinco vezes campeão do Concurso do Murilo, no Jacintinho. Em 2004, venceu o concurso do Cheiro da Terra. No final do mesmo ano, Angélica Calheiros se afastou do grupo, deixando seu irmão, Roberto Calheiros, em seu lugar, que continua atuando ainda hoje.
Mas foi com a influência do componente Eduardo, o saudoso Du, que o grupo começou a se destacar no circuito de coco de roda. Veio dele a mudança, inclusive, das coreografias que utilizam trupés ou pisadas de alguns Mestres de Coco, como Mestra Hilda e Mestre Verdelinho.
O figurino é produzido por dona Rosa, mãe do presidente do grupo, a partir de desenhos criados por estilistas. Os ensaios acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Bebedouro, e na praça central do bairro.
Na sua trajetória, o Coco de Roda Reviver Alagoano foi campeão, em 2011, do Festival Alagoano de Coco de Roda. Em 2016, venceu o concurso da UESA, único título que ainda não possuía. E assim vai dando vida aos trupés dos grandes mestres.
Líder do grupo
ROBERTO CALHEIROS, O BETINHO
Serviços
- Apresentação artística grupo completo
- Apresentação artística grupo reduzido
Contatos
Telefone: 82 98803-4779 (Betinho)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Face: Reviver Alagoano