Manter vivo um dos segmentos mais tradicionais e autênticos da cultura popular alagoana. Este foi o motivo de criação do grupo de Coco de Roda, Reis do Cangaço, em 17 de dezembro de 2007. Da fundação até hoje, o grupo trabalha a inclusão social de jovens carentes

e pessoas de todas as idades.

São mais de nove anos levando alegria e transmitindo a força e a história de nossos antepassados. Tradição que vem da origem negra, uma mistura de canto, música e dança. Arte que vem do Quilombo dos Palmares, quando os escravos amaciavam o barro e construíam suas casas de pau-a-pique, taipa ou massapé.

Composto por 24 casais, 3 tocadores e 1 marcador que também é o diretor, e inúmeros torcedores, o grupo não possui sede própria e ensaia nas ruas ou no Mirante do Jacintinho, uma famosa praça do bairro. As apresentações acontecem em eventos juninos, escolas, hotéis, teatros e shoppings.

Já participou de diversas atividades do setor público, como o projeto Giro dos Folguedos, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural. E fora de Alagoas, marcou presença na 5ª Feira Internacional de Turismo, em São Paulo, no salão de exposições do Anhembi.

Reis do Cangaço está entre os dois gurpos com mais títulos no Festival Alagoano de Coco de Roda. Em 2008, conquistou o 3º lugar e foi campeão em 2009, 2010, 2012, 2014 e 2015.

Líder do grupo
FELIPE ANDERSON DA SILVA BEZERRA

Serviços

  • Apresentação artística grupo completo
  • Apresentação artística grupo reduzido
  • Aluguel/Venda de roupas e instrumentos musicais
  • Aulão-espetáculo
  • Curso para formação de grupos de coco em escolas
  • Palestra/Conferência/Aula

Contatos
Contato: 82 99971-2384 (Felipe) / 99927-6532 (Janiel)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Instagram: cocoreisdocangaco

Search